
Foto: Alex Pazuello/Semcom/Governo do Amazonas
A plataforma de e-commerce Mercado Livre é o novo patrocinador do Festival Folclórico de Parintins, que chega a sua 58ª edição. O apoio do Mercado Livre ao evento, palco da disputa entre os bois Caprichoso e Garantido, chega em um momento estratégico, em que o festival vem ganhando ainda mais força com o engajamento de grandes marcas. Essas empresas reconhecem a festa folclórica como um motor de geração de emprego e renda à população amazonense, especialmente em polos como Manaus e Parintins.
“Acreditamos no poder transformador da cultura brasileira e, ao apoiar a festa dos bois Caprichoso e Garantido, reforçamos nosso compromisso de impulsionar o progresso e valorizar a criatividade em todos os cantos do país. Queremos estar presentes em encontros como esse que conectam as pessoas, geram oportunidades locais e celebram o melhor do Brasil”, afirma Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.
Para os bois Caprichoso e Garantido, a parceria com o Mercado Livre representa um impulso ao fazer artístico, valorizando as tradições populares e contribuindo para a preservação e disseminação do evento amazônico.
“Ter o Mercado Livre como patrocinador representa o reconhecimento e oportunidade de ampliar o alcance da nossa cultura. Agradecemos a marca, por acreditar na potência do festival e caminhar ao lado do povo de Parintins. Essa parceria é um gesto de respeito à nossa cultura, aos artistas e à história que construímos. Que seja o começo de uma relação duradoura e transformadora”, avaliou Fred Góes, presidente do Boi Garantido.
“Estamos muito entusiasmados com essa parceria valiosa, que vem para transformar todas as ações do Boi Caprichoso e contribuir significativamente com o grande espetáculo que estamos preparando para este ano. Com certeza, retribuiremos com muita arte no Bumbódromodo, que é nossa filosofia enquanto boi de vanguarda que somos. Não há dúvidas de que essa parceria será bem-sucedida”, ressaltou Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso.
O diretor executivo da Maná Produções, André Guimarães, frisa a importância da empresa de e-commerce no Festival de Parintins. De acordo com ele, a parceria entre o evento, os bois Caprichoso e Garantido, e o Mercado Livre tem um valor muito especial.
“O Mercado Livre, sendo a maior plataforma de e-commerce da América Latina, chega com protagonismo, se colocando como um dos principais patrocinadores do festival. Para nós, é algo fantástico. Estamos falando de um dos maiores grupos do país, com uma atuação impressionante no varejo, o que certamente impulsionará diversos aspectos positivos do festival, o que é motivo de grande orgulho para nós. Unir nossa festa a uma marca tão significativa só reforça o posicionamento do festival entre os grandes eventos brasileiros. A presença do Mercado Livre representa, de fato, uma grande conquista para Parintins, para os nossos bois e para o festival como um todo”, enfatiza.
Fundado em 1999, o Mercado Livre, Inc (NASDAQ: MELI) é a companhia líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, com operações em 18 países e mais de 84 mil funcionários diretos. Oferece um ecossistema completo de soluções para que pessoas físicas e jurídicas possam comprar, vender, anunciar, obter crédito e seguros, fazer cobranças, enviar dinheiro, economizar e pagar por bens e serviços online e em lojas físicas.
Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa oferece os serviços do Mercado Ads, Mercado Envios e Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços). O Mercado Livre reúne mais de 100 milhões de compradores ativos anuais. Em 2024, sua receita líquida consolidada atingiu US$ 21 bilhões, tendo também alcançado US$ 51,5 bilhões em volume de vendas brutas (GMV), ultrapassando a marca de 1,8 bilhão de produtos vendidos.
Deixe um comentário