Policial militar é preso por suspeita de venda ilegal de armas em Manaus

Policial militar é preso por suspeita de venda ilegal de armas em Manaus

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima recebida por agentes da 26ª Cicom durante patrulhamento ostensivo na região (Foto: Reprodução)

Um policial militar foi preso na noite de sexta-feira (25) por suspeita de envolvimento na venda ilegal de armas de fogo, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima recebida por agentes da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) durante patrulhamento ostensivo na região.

Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), a denúncia apontava que um policial estaria comercializando armamentos. O caso foi encaminhado ao Setor de Inteligência (SEAI), que, após diligências, identificou o suspeito e repassou as informações à guarnição de serviço.

Ao chegarem ao endereço indicado, na rua 4, os policiais abordaram o militar, que confessou o envolvimento no esquema. Durante a ação, ele apresentou três pistolas PT 940, todas com o brasão da PM-AM, além de munições de diferentes calibres.

Ainda conforme relatos da guarnição, o policial detido revelou informações sobre outras armas furtadas da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da corporação.

As autoridades militares competentes foram acionadas, e o suspeito foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais e a continuidade das investigações. A PM-AM informou que instaurou um procedimento interno para apurar a conduta do militar.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *