
A interferência representou risco à organização da prova, o que motivou a condução dos dois homens ao Distrito Integrado de Polícia (Foto: Divulgação)
Dois homens foram detidos na manhã desta segunda-feira (21) após retirarem cones de sinalização utilizados para delimitar o percurso da Corrida Tiradentes, realizada na Avenida das Torres, zona norte de Manaus. Segundo a Polícia Militar, a dupla alegou que a ação se tratava de uma “brincadeira”, mas acabou sendo encaminhada a uma delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com agentes que atuavam na segurança do evento, os homens riam no momento da abordagem e demonstraram arrependimento pelo comportamento. “Segundo eles, tudo não passou de uma brincadeira boba. Eles não tinham a intenção de causar problemas”, relatou um dos policiais presentes.
Apesar da justificativa, a atitude causou transtornos à operação de segurança do evento, exigindo que os agentes desviassem a atenção do policiamento da corrida para lidar com a situação. A Corrida Tiradentes é tradicionalmente organizada no feriado de 21 de abril e contou com a participação de centenas de atletas.
Ainda conforme a PM, a interferência representou risco à organização da prova, o que motivou a condução dos dois homens ao Distrito Integrado de Polícia (DIP). Após os procedimentos de praxe, ambos foram liberados. Eles não possuem antecedentes criminais.
Deixe um comentário