Em homenagem póstuma, Bolsonaro chama Papa Francisco de “símbolo da fé cristã”

Em homenagem póstuma, Bolsonaro chama papa Francisco de “símbolo da fé cristã”

Ainda na publicação, o ex-presidente afirmou que a figura do papa sempre foi “sinal de unidade, esperança e orientação moral” (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nas redes sociais nesta segunda-feira (21) sobre a morte do papa Francisco, aos 88 anos. Em publicação no X (antigo Twitter), o ex-mandatário destacou o simbolismo da figura papal e ressaltou a importância da espiritualidade em tempos de incerteza.

“O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações”, escreveu Bolsonaro.

Ainda na publicação, o ex-presidente afirmou que a figura do papa sempre foi “sinal de unidade, esperança e orientação moral” e acrescentou que a morte de Francisco “nos convida à reflexão e à renovação da fé”.

A morte do pontífice foi confirmada pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano. Francisco havia recebido alta hospitalar em 23 de março, após passar cinco semanas internado para tratamento de uma pneumonia. Sua saúde vinha sendo motivo de preocupação nos últimos meses.

Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, assumiu o pontificado em 2013, tornando-se o primeiro papa latino-americano da história. Seu legado é marcado por discursos voltados à inclusão, justiça social e diálogo inter-religioso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *