
Foto: Clóvis Miranda/Semcom
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, na noite deste sábado, 19/4, o evento de temática oriental “Matsuri de Páscoa”, realizado durante a Feira do Empreendedor, que acontece semanalmente no calçadão do complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital.
O evento “Matsuri” – que na tradução livre quer dizer “festival” – foi o encerramento da programação da semana temática, que contou com mais de 30 expositores de produtos voltados para o universo geek, animes e cultura oriental, e proporcionou movimentação cultural-econômica e geração de renda para os empreendedores da economia criativa.
O “Matsuri de Páscoa” foi um festival gratuito que reuniu apresentações culturais, concursos de cosplay e K-pop, espaço para jogos e console, caça aos ovos e show com a banda Kyuubi. A ação é uma parceria com a Casa Geek 42, OMG K-pop e a Central Única das Favelas (Cufa).
De acordo com o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira, a estratégia de trazer o geek para a Feira do Empreendedor foi fundamental para impulsionar o empreendimento dos artesãos da Ponta Negra.
“Sabemos que esse público tem crescido cada vez mais e, por isso, usamos o ‘Matsuri’ como uma estratégia para fortalecer a cultura e o empreendedorismo no mesmo lugar. E nessa parceria entre o poder público e a iniciativa privada, quem ganha é a população manauara”, explicou Oliveira.
Para Monique Dias, expositora da Feira do Empreendedor, o evento trouxe bons resultados para suas vendas. “Eu agradeço mais uma vez pela oportunidade que a Semtepi me ofereceu e esse foi mais um evento concluído com muito sucesso, pois vendi quase todas os meus produtos”, comentou a empreendedora.
Deixe um comentário