
‘Star Wars Starfighter’, novo filme da franquia, chega em 2027 com Ryan Gosling
Durante o evento Star Wars Celebration realizado no Japão, a Disney anunciou que a série vai ganhar um novo filme em 2027. Star Wars: Starfighter vai marcar a estreia do famoso ator Ryan Gosling no mundo da franquia, em uma história que vai acontecer aproximadamente cinco anos depois dos eventos de A Ascensão Skywalker.
Novo longa
O novo longa-metragem foi apresentado por Kathleen Kennedy, Presidente da Lucasfilm, e por Dave Filoni, que atua como diretor criativo da empresa.
A direção do novo projeto vai ficar nas mãos de Shawn Levy, que tem entre seus créditos mais recentes Deadpool & Wolverine, um dos maiores sucessos de bilheteria de 2024.
Aventura nova
Apesar de o novo filme apresentar um ponto no tempo bastante próximo ao do controverso novo capítulo da série, ele não vai trazer personagens conhecidos do público.
“O filme, que começará a ser produzido nesse segundo semestre de 2025, é uma aventura completamente nova, com personagens totalmente novos e ambientada em um período de tempo que ainda não foi explorado nas telas”, explicou a Disney.
Estreia em 2027
Com data de estreia marcada para o dia 27 de maio de 2027, o longa-metragem até o momento só tem Gosling confirmado em seu elenco. O ator é conhecido pela carreira bastante prolífica e já participou de obras com temáticas e gêneros variados, incluindo Barbie, La La Land, Blader Runner 2049 e Drive, entre diversas outras.
Embora poucos detalhes sobre o roteiro do longa-metragem sejam conhecidos até o momento, ele parece querer se distanciar dos eventos envolvendo os Skywalker e os Jedi. Ao mesmo tempo, eles devem continuar presentes de forma indireta, já que a história vai se passar em um momento ainda marcado pela derrota recente do grande vilão Palpatine e da Primeira Ordem.
O longa-metragem também deve ajudar a preparar os fãs para o novo estado do universo da série, que será mostrado com ainda mais detalhes em um longa-metragem estrelado por Ray. Ao mesmo tempo, Levy já afirmou que vai tratar a trama como algo único, que não vai depender de nenhum outro filme ou série de TV para ser compreendido.
Novo filme pode marcar uma nova era para a série
O que mais deve animar os fãs de Star Wars em relação a Starfighter é o quão estruturado o projeto parece estar no momento. Nos últimos anos, a Disney se especializou em anunciar iniciativas da saga ligadas a atores e diretores famosos, somente para elas acabarem se perdendo em meio a mudanças de calendário e conflitos criativos.
Qualidade e projetos
Ao revelar que o novo capítulo está atrelado a Levy e Gosling, e já tem data para iniciar suas gravações em 2026, a empresa transmite um ar de segurança refrescante. Ao mesmo tempo, a qualidade variada dos projetos recentes da série ainda deve deixar muitos incertos sobre o que o futuro reserva para esse novo capítulo.
Durante o Star Wars Celebration, a companhia também revelou que tem nada menos que outros seis filmes da franquia em diferentes estados de desenvolvimento. Ela também mostrou ao público o primeiro trailer da animação Maul: Shadow Lord — que chega à Disney+ em 2026 — e novas imagens do aguardado The Mandalorian e Grogu.
Deixe um comentário