Suframa participa de reuniões do Conselho Nacional e do Fórum Estadual de Turismo

Suframa participa de reuniões do Conselho Nacional e do Fórum Estadual de Turismo

Nessa segunda-feira (14), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) participou da 64ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), realizada em São Paulo, durante a WTM – Latin America, tida como a maior feira de viagens e turismo da América Latina.

O evento teve como principais pontos da pauta a discussão e aprovação da minuta de decreto de regulamentação da Lei Geral de Turismo, proposta pela Câmara Temática de Legislação Turística, e a apresentação da Estratégia do Plano de Marketing da Embratur, além de informes sobre o Feirão do Turismo e o Salão do Turismo – SNPTur, que ocorrerá em São Paulo, no mês de agosto.

A Suframa esteve representada pela conselheira titular no CNT, servidora Rosângela Alanís, que também participou da programação da WTM, com o objetivo de verificar as últimas tendências de produtos e serviços de turismo.

Fórum

Na última sexta-feira (11), a representante da Suframa também esteve na segunda reunião ordinária do Fórum Estadual de Turismo do Amazonas, ocorrida na sede da Amazonastur, em Manaus. Reativado por meio da publicação do Decreto nº 50.824, de dezembro de 2024, neste primeiro trimestre do ano, o Fórum validou o remapeamento dos municípios em novas regiões turísticas do Amazonas com o objetivo de atualizar o Mapa Turístico Brasileiro.

Pauta

Um dos principais pontos da pauta foi a importância das pesquisas para orientar as políticas públicas e ações para o desenvolvimento sustentável do turismo na região, com destaque para o papel desempenhado pela rede insterinstitucional do Observatório de Turismo da Universidade do Amazonas, da qual a Suframa faz parte, juntamente com a Amazonastur, ManausCult, Sedecti-AM, SEC-AM, Fecomércio, além do próprio Observatório de Turismo da UEA.

Tags: CNT, Suframa, Turismo
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *