
Alunos da escola Dorval Porto participam do projeto ‘Suframa nas Escolas’
Nesta segunda-feira (14), 60 estudantes do ensino médio da Escola Estadual Dorval Porto, situada no bairro Crespo, zona Sul de Manaus, participaram da quarta atividade de 2025 do projeto “Suframa nas Escolas”. A iniciativa tem como proposta levar conhecimento sobre o funcionamento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e seu papel no desenvolvimento econômico e social da região.
A atividade foi conduzida pela engenheira de Operações da Suframa, Camilla Carneiro. Os alunos assistiram a um vídeo institucional que destacou produtos fabricados no Polo Industrial de Manaus (PIM) e a presença da figura da garça como símbolo de identificação desses itens.
Palestra
Durante a palestra, Camila apresentou a trajetória de 58 anos da Autarquia e da Zona Franca de Manaus, explicando os principais impactos do modelo ZFM para a Amazônia Ocidental e Amapá. Ela também abordou temas como investimentos realizados, iniciativas em biotecnologia, pesquisa, desenvolvimento e inovação, ações de preservação ambiental e as estratégias adotadas para atrair novos empreendimentos industriais para o Polo, que atende cerca de 90% do mercado nacional.
Unidade
A diretora da unidade escolar, Elizandra Vieira Braga, destacou a relevância da ação. “Trazer esse tipo de conteúdo para dentro da escola é fundamental, principalmente neste momento em que os jovens estão se preparando para o mercado de trabalho e para a universidade. É essencial que eles entendam o que representa a Suframa e sua importância para o nosso estado”, disse.
A próxima palestra do projeto está marcada para ocorrer na Escola Estadual Sant’Ana, na zona Centro-Sul da capital.
Deixe um comentário