Dária Neves, referência na saúde LGBTQIA+ no Amazonas, morre aos 56 anos

Dária Neves, referência na saúde LGBTQIA+ no Amazonas, morre aos 56 anos

Dária coordenou o Ambulatório de Diversidade e Gêneros do estado, serviço pioneiro e único voltado ao atendimento especializado desse público. (Foto: Reprodução/Instagram)

Faleceu neste sábado (12), aos 56 anos, a médica ginecologista Dária Barroso Serrão das Neves, uma das principais referências no cuidado à saúde da população LGBTQIA+ no Amazonas. Dária coordenou o Ambulatório de Diversidade e Gêneros do estado, serviço pioneiro e único voltado ao atendimento especializado desse público.

Ao longo de sua trajetória, Dária conquistou o respeito de colegas, pacientes e profissionais da comunicação. “Ela merece todas as nossas homenagens, sempre muito gentil com a imprensa e super inteligente. Essa mulher fará muita falta”, escreveu a jornalista Islania Lima, que conviveu com a médica durante três anos no PAM da Codajás.

Nas redes sociais, centenas de mensagens lamentaram a perda. Pacientes relataram histórias de acolhimento, empatia e dedicação que marcaram suas vidas.

O velório de Dária está sendo realizado na funerária Canaã, localizada na rua Major Gabriel, bairro Praça 14, até às 15h. O sepultamento será às 16h, no cemitério Tarumã, na zona oeste de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *