Os shoppings de Manaus estão oferecendo atrações para o público infantil no período das férias escolares. Confira:
Sumaúma Park Shopping e os Gigantes Marinhos
As nove espécies de animais que farão parte da exposição “Gigantes Marinhos – Uma viagem pela pré-história”, já estão sendo montadas no Sumaúma Park Shopping. A partir de quinta-feira (07/01), no horário de funcionamento do centro de compras localizado na Cidade Nova, o público vai poder conferir peixes gigantes, como o Celacanto (peixe enorme extinto há milhares de anos) e os crocodilos pré históricos, como o Dakosaurus. A mostra é gratuita.
Inédita no Brasil, a exposição vem da Argentina e inicia pela capital amazonense a turnê que fará por diversas cidades brasileiras. A mostra ficará um mês no Sumaúma Park Shopping e vai expor réplicas de fósseis pré-históricos que pertencem ao mesmo período que os dinossauros habitavam a Terra e foram encontrados no fundo do mar e na terra em regiões que, anteriormente, eram banhadas pelo mar. Com até oito metros de altura, os animais estarão distribuídos por todo o shopping.
Agregando ciência, cultura e entretenimento, a exposição conta com o apoio da Fundación de Historia Natural Félix de Azara. A atração possui uma temática atrativa e com conteúdo, agradando públicos de diversas idades.
“Gigantes Marinhos – Uma viagem pela pré-história” é o resultado de dois anos de dedicação de um grupo de paleontólogos e artistas argentinos da empresa internacional espanhola de exposições, Euroemeka, especializada em mostras para centros comerciais, a mesma responsável pela “Era do Gelo”, também promovida no Sumaúma Park Shopping.
Depois de surpreender em Manaus, a atração segue para São Paulo, Curitiba, Ribeirão Preto, Espírito Santo e outras cidades brasileiras.
Manauara Shopping têm atrações do Disney Channel
Encontrar bons programas para as crianças durante as férias nem sempre é uma tarefa fácil. Mas se depender do Manauara Shopping a diversão dos pequenos está garantida. De 14 a 31 de janeiro, o centro de compras promove atividades gratuitas no Espaço Disney Channel.
A atração é composta de quatro cenários temáticos inspirados nos personagens “LIV & Maddie”, “Phineas and Ferb”, “Os 7A” e “Os Descendentes”, sucessos do canal entre o público infantil. Destinado a crianças de até 12 anos de idade, o espaço ficará montado no piso Tucumã, com acesso principal pela avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho (antiga Paraíba), das 13h às 21h.
No “LIV & Maddie” as crianças poderão se divertir tirando fotos em uma cabine personalizada e interagindo com o aplicativo de jogos e episódios das gêmeas mais divertidas da TV americana. Já na segunda estação – “Phineas e Ferb”, alusivo ao desenho que conta às aventuras de dois meio irmãos em suas férias de verão e seu animal de estimação, um ornitorrinco – a brincadeira “acerte o alvo” será a atividade principal.
Na estação de “Os 7A” a principal atração será o jogo “Encontre os diamantes”, onde o participante terá que pegar o diamante de todas as cores para completar a pedra dos Sete Anões. Para completar a diversão, no espaço do filme “Os Descendentes”, haverá um backdrop com adereços dos personagens – como perucas e casaco – onde o participante pode registrar o momento com fotos caracterizado como seu personagem favorito.
Haverá, ainda, um totem com o aplicativo oficial do filme, com direito a curiosidades e imagens exclusivas. Não bastasse isso, a criançada poderá confeccionar pulseiras exclusive do longa de animação com adesivos e brilhos e velcro. Todas as atividades serão acompanhadas por monitores.
Deixe um comentário