
Beneficiárias do Prosamin+ participam da 2ª edição do bazar das Mulheres Empreendedoras
A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), promoveu, nesta sexta-feira (11/04), a 2ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras.
O evento, promovido no estacionamento da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, contou com a participação de 35 expositoras, beneficiárias do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).
O Bazar oferece uma diversidade de produtos, como artesanato, itens de beleza, brechó e alimentação. A programação também contou com uma edição especial da feira de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com venda de frutas, legumes, verduras, entre outros produtos.
Sedurb
Segundo o titular da Sedurb, Marcellus Campêlo, a ação visa fortalecer e ampliar as oportunidades de geração de renda para as mulheres atendidas. “Além das capacitações que oferecemos, o Bazar é mais um incentivo para quem já empreende ou tem um pequeno negócio. O nosso propósito é ajudar as empreendedoras para que se desenvolvam, melhorem suas habilidades nas vendas e tenham muito sucesso nos negócios”, afirmou.
Para a empreendedora Janaína Reis, 37 anos, que trabalha com semijoias e produtos de beleza, o bazar é uma oportunidade para aumentar a renda e divulgar o seu trabalho. “Achei esse evento maravilhoso. Agradeço muito ao Governo do Estado pela oportunidade de nos ceder esse espaço. É muito importante para nós, mulheres empreendedoras, especialmente agora que o empreendedorismo feminino está em alta. Eu trabalho com bijuterias e maquiagem, e o pessoal tem gostado bastante. Estar aqui está sendo ótimo, e com esse apoio do Governo ficou ainda melhor”, comentou.
Empreendedora
Lecilda Maciel, de 60 anos, empreendedora do ramo de revenda de roupas e produtos para cuidados com a pele, já participou de outras edições do Bazar do Prosamin+ e destaca a importância da iniciativa. “Participar deste evento é um aprendizado e uma grande satisfação. Me sinto muito feliz e grata, porque isso representa sorte e prosperidade para nós empreendedores. Trabalho com vendas há 24 anos e, mesmo com toda essa experiência, continuo estudando e fazendo cursos para me aprimorar ainda mais”, afirmou.
Deixe um comentário