
O resultado liga o sinal de alerta para o técnico e para a torcida rubro-negra, que esperavam uma campanha mais sólida na competição continental. (Foto: Reprodução/X)
Na noite desta quarta-feira (9), o Flamengo viveu um revés inesperado diante de sua torcida no Maracanã. Pela fase de grupos da Copa Libertadores, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 pelo Central Córdoba, da Argentina, e acumula um resultado preocupante na competição.
O time carioca começou pressionando e dominando as ações ofensivas nos primeiros minutos. No entanto, a eficiência dos argentinos acabou prevalecendo. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Heredia abriu o placar em cobrança de pênalti. Ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, Florentín ampliou para o Central Córdoba com um gol de cabeça, após escanteio cobrado por Cufré.
Na etapa final, o Flamengo voltou tentando reagir e conseguiu diminuir o placar aos 15 minutos com uma bela cobrança de falta do uruguaio De la Cruz. Apesar da pressão e de maior posse de bola, o time da Gávea não conseguiu furar novamente a defesa argentina.
O resultado liga o sinal de alerta para o técnico e para a torcida rubro-negra, que esperavam uma campanha mais sólida na competição continental. Agora, o Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 22 de abril, quando enfrenta a LDU, em Quito. Já o Central Córdoba terá pela frente o Deportivo Táchira, em Santiago Del Estero.
A derrota complica a situação do Flamengo no grupo e aumenta a cobrança por uma resposta imediata nas próximas rodadas.
Deixe um comentário