Obras de fotógrafos do Amazonas são selecionadas para projeção na Itália

Os fotógrafos Michell Mello (à esquerda), Selma Carvalho e Alex Borja. Fotos: Divulgação

Obras dos fotógrafos Michell Mello, Selma Carvalho e Alex Borja foram selecionadas para projeção na Itália, durante uma ação especial promovida pelo Festival de Fotografia de São Paulo (FFSP) em parceria com o Monfest 24_25.

A projeção acontecerá nos dias 12 e 13 de abril em Casale Monferrato, cidade histórica no norte da Itália que sedia o Monfest, um festival bienal dedicado à fotografia autoral, com foco em narrativas visuais que cruzam o passado e o presente.

Os três fotógrafos foram escolhidos para integrar a projeção que representa o Brasil na programação internacional do festival. As imagens apresentadas abordam distintas visões da realidade amazônica.

“É uma grande honra representar o Amazonas por meio das imagens. Mesmo sem estarmos fisicamente presentes, nossas obras atravessam oceanos e se conectam com novos públicos”, comenta Michell Mello.

A curadoria busca ampliar o alcance da fotografia brasileira em circuitos internacionais, promovendo o intercâmbio cultural e o fortalecimento de linguagens visuais regionais.

A ação reforça o compromisso do FFSP em divulgar a fotografia brasileira no exterior, projetando autores de diversas regiões do país, como é o caso do Amazonas, que se destaca cada vez mais no mapa visual contemporâneo.

Outras informações sobre o evento nas redes sociais www.instagram.com/festivalfotobrasil/ e www.instagram.com/monfest24_25/

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *