Barreirinha ganha unidade do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Foto: Divulgação

O município de Barreirinha deu mais um passo importante na valorização da arte e da cultura local neste domingo (06/04), com o lançamento do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Barreirinha. A chegada da unidade tem como objetivo ampliar o acesso à formação artística e técnica, fortalecendo o cenário cultural da região com foco na inclusão social e no desenvolvimento humano.

A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Theodoro Dutra e contou com apresentações de grupos e associações culturais do município. Estiveram presentes o prefeito Darlan Taveira, vice-prefeito, Márcio Rogério; o secretário de Cultura do Amazonas, Caio André; o secretário e o subsecretário municipal de Cultura, Anilson Pantoja e Júnior Duarth, entre outras autoridades locais.

Durante o evento, também foi realizada a entrega das Carteiras Nacionais do Artesão, um marco importante para o reconhecimento e valorização dos profissionais que atuam com saberes tradicionais e com o artesanato no município.

Foto: Divulgação

Para o prefeito Darlan Taveira, a chegada do Liceu representa uma nova etapa de avanço para a cultura barreirinhense. “Nosso trabalho é contínuo, e estamos sempre em busca de frutos e parcerias para fortalecer a classe cultural do nosso município. O intuito é valorizar cada vez mais os nossos artistas locais, e a chegada do Liceu é uma grande porta que se abre para que possamos canalizar essa força criativa e fazer a cultura evoluir. Essa conquista é fruto de um trabalho conjunto com o Governo do Estado”, destacou.

O secretário de Estado de Cultura, Caio André, ressaltou que Barreirinha é o primeiro município a receber a expansão do Liceu de Artes para o interior. “Esse é um momento significativo não só para a cultura de Barreirinha, mas para todo o estado do Amazonas. Barreirinha tem um imenso potencial cultural, e o Governo do Estado não poderia começar a expansão do Liceu de Artes em outro lugar. A parceria com o prefeito Darlan é sólida, e estamos aqui cumprindo a determinação do governador Wilson Lima”, afirmou.

Como primeira atividade oficial do novo espaço, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Prefeitura de Barreirinha, promoverá uma Oficina de Violão, que ocorrerá entre os dias 9 e 11 de abril.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *