Com as estreias, Movimento Marujada abre temporada do Bar do Boi em Manaus

Com as estreias, Movimento Marujada abre temporada do Bar do Boi em Manaus

Com o tema ‘Auto do Boi’, a festa contou, também, com a despedida de Prince do Caprichoso, que deixa o Item 6 do Festival de Parintins. (Fotos : Alexandre Vieira, Hudson Barros e Wesley Paiva)

A temporada bovina, em Manaus, iniciou, neste sábado (6), com o primeiro Bar do Boi de 2025. O evento marcou a estreia de Cateano Medeiros, novo Amo do Boi Caprichoso (Item 6), assumindo oficialmente o posto em uma noite de celebração azul e branca. Com o tema ‘Auto do Boi’, a festa contou, também, com a despedida de Prince do Caprichoso, que deixa o Item 6 do Festival de Parintins.

Também estiveram no palco, fazendo a alegria da galera, os artistas Gabriel Tavares, Júlio Persil, Edmundo Oran, Patrick Araújo, Edilson Santana, Paulinho Viana. Além da Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid, e Edson Azevedo Jr., que também estreiou como Tripa Oficial do Caprichoso. O evento é patrocinado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC) do Amazonas.

“O Bar do Boi, pra mim, foi um momento muito marcante na minha vida, recheado de emoções. A nossa nação tava com toda a energia, todo gás, dando apoio, me senti muito acolhido. E só tenho a agradecer por tudo isso, por toda essa energia, por toda essa positividade”, afirmou Caetano Medeiros.

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, também esteve presente na festa e reforçou o compromisso com a galera azulada, na busca pelo tetracampeonato.

“O primeiro Bar do Boi de 2025 mostrou o tamanho da nossa força. Foi uma noite de entrega, de arte e de compromisso com o Caprichoso. A Marujada deu show, nossos artistas emocionaram, e o povo azul e branco fez a diferença. Esse é o ritmo que vai nos levar a mais um título. Seguimos firmes, com seriedade no trabalho e foco na arena. O Caprichoso está pronto!”, completou.

O torcedor azulado, Rodrigo Albuquerque, falou que está muito animado para mais uma temporada, e que também está confiante com o novo Amo do Boi na disputa pelo título de tetracampeão.

“O evento foi muito bacana, com essa temática voltada pro Auto do Boi. O Caetano teve uma estreia incrível, gostei muito dos versos que ele fez, da homenagem ao Prince, que ele participou, foi emocionante, com essa interação de passar o berrante, pra assumir o Item 6. O Caetano conta muito com o nosso apoio e falou que vem muitas surpresas ao longo da temporada, eu tô muito animado”, acrescentou.

Espaço Eneva

A noite deste sábado também foi marcada pela parceria com a Eneva, patrocinadora oficial do Festival de Parintins, que, em mais um ano, fez o Espaço Lounge para recepcionar a imprensa manauara.

Para Márcio Lira, Relações Institucionais Norte da Eneva, este segundo ano de parceria com o Movimento Marujada, reafirma o respeito pelos grupos que fazem a cultura amazonense acontecer, especialmente em Manaus, mostrando a força dos bumbás de Parintins.

“A gente acredita muito no fomento à cultura e o Festival de Parintins, o maior festival folclórico do Brasil, que a gente está há quatro anos, demonstra essa importância, tem nota. Além do respeito para o pessoal de imprensa e comunicação, um espaço confortável, perto do palco, nessa parceria com os movimentos, que eu repito, são fundamentais para o sucesso que tem o festival. Então, pra gente é uma honra, é o segundo ano, iniciando a temporada no Bar do Boi, com o Movimento Marujada. A gente tá muito feliz”, disse.

O presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, também esteve presente no espaço para receber a imprensa e pontuou a importância da parceria da Eneva para a divulgação da cultura amazonense.

“A Eneva é uma grande parceira, a gente tá com um espaço lindo aqui, recebendo todo mundo que deve ser bem recebido. A imprensa tá toda satisfeita, todos os convidados estão felizes, e a gente vai levar pra frente essa parceria, porque é isso que a gente procura, um padrão Caprichoso de qualidade, não adianta fazer por fazer, tem que fazer bem feito, sempre”, concluiu.

A jornalista Mônica Santaella elogiou a iniciativa. “Eu acho que é muito importante o movimento abrir um espaço para a imprensa, porque é a imprensa que ecoa a nossa voz, a voz do que é feito aqui em Manaus em prol da cultura amazonense, do Festival Folclórico de Parintins, principalmente do nosso Boi Caprichoso. É fundamental a gente ter esse atendimento específico, direcionado, um atendimento especial para a imprensa que vai divulgar o que de melhor a gente faz pela nossa cultura”, afirmou.

O próximo Bar do Boi acontecerá no dia 26 de abril. E, em breve, será divulgado as atrações da festa, nas redes sociais do Movimento Marujada.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *