Justiça analisa recurso de Gabigol em caso de Doping

Justiça analisa recurso de Gabigol em caso de Doping

Se o recurso não for aceito, Gabigol terá que cumprir o restante da punição, que se estende até o final de abril deste ano. (Foto: Divulgação)

O atacante Gabigol, atualmente no Cruzeiro, terá um julgamento decisivo no Corte Arbitral do Esporte (CAS) nos dias 3 e 4 de abril, na Suíça. A audiência analisará o recurso do jogador contra a punição de dois anos de suspensão imposta na primeira instância, decisão que ele busca anular.

Se o recurso não for aceito, Gabigol terá que cumprir o restante da punição, que se estende até o final de abril deste ano. O atacante foi suspenso em março de 2023, com a sanção entrando em vigor no mês seguinte. Desde então, tem atuado graças a um efeito suspensivo concedido pelo CAS, um mês após a decisão inicial.

O julgamento será conduzido por três árbitros, que irão avaliar as alegações do jogador. O caso envolve uma acusação de que Gabigol dificultou a coleta de uma amostra para exame antidoping. Em abril de 2023, ele teria tentado esconder a genitália durante a coleta, impedindo que o fiscal observasse corretamente o procedimento.

Além disso, foi acusado de desrespeitar a equipe de coleta e descumprir ordens, ao se afastar com o vaso coletor sem aviso. Ao perceber que estava sendo seguido pelo oficial, teria demonstrado irritação e, posteriormente, entregado o recipiente sem a devida observação, contrariando novas orientações.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *