Pistoleiro de facção criminosa é preso ao tentar fugir para o Pará

Pistoleiro de facção criminosa é preso ao tentar fugir para o Pará

A equipe conseguiu identificar o barco e prender o suspeito antes que ele deixasse Manaus (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Nesta quarta-feira (20), a Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, prendeu dois homens em Manaus. Odemiro Soares de Souza Filho, de 20 anos, conhecido como “Caçula”, e Josué Júnior de Souza Ribeiro, também de 20, foram capturados em ações coordenadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a prisão de “Caçula” ocorreu após denúncias anônimas informarem que ele, apontado como pistoleiro de uma facção criminosa, estaria em uma embarcação a caminho do estado do Pará. A equipe conseguiu identificar o barco e prender o suspeito antes que ele deixasse a capital.

Investigações apontam que Odemiro Soares é responsável por pelo menos dois homicídios ocorridos em 2023, no Centro de Manaus. Durante o interrogatório, ele confessou os crimes e indicou o local onde um dos corpos foi abandonado. Ele responderá pelo crime de homicídio e será encaminhado para audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Na mesma operação, Josué Júnior de Souza Ribeiro, condenado a 6 anos e 8 meses de prisão por roubo, também foi preso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *