Lucilene Castro lança o EP ‘Samba de Mulher’ e apresentará as canções ao vivo, em agosto, no Quilombo de São Benedito

Foto: Divulgação

Com quase 30 anos de carreira musical e para provar que não parou no tempo, a cantora Lucilene Castro gravou seis novas músicas, integrantes do EP intitulado “Samba de Mulher”, com a participação especial do cantor Uendel Pinheiro, na faixa “O que Aconteceu com Você?”. O resultado do novo trabalho da premiada artista, que vai da dor de cotovelo ao empoderamento feminino, já pode ser conferido nas plataformas digitais YouTube Music, Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal.

O samba não é novidade na carreira de Lucilene Castro, pois ela passeia pela vertente desde 2001 com “Lucilene Castro canta Chico da Silva”, lançado pelo selo da extinta Fundação Villa-Lobos, e atravessa décadas no repertório da cantora, que se dedicou nos últimos oito anos ao projeto “Elas Cantam Samba”, ao lado de Márcia Siqueira e Cláudia Trindade.

“O samba é um divisor de águas na minha carreira desde o projeto de canções do Chico da Silva há 23 anos. Com o ‘Elas Cantam Samba’ chegamos a mais de 100 apresentações desde 2016. E agora com o ‘Samba de Mulher’ entrego um trabalho bem realizado, com excelentes parcerias e investimento à altura com a Lei Paulo Gustavo”, diz Lucilene.

O EP “Samba de Mulher” saiu do papel graças à aprovação de Lucilene Castro na Lei Paulo Gustavo 2023, o que gerou a contratação de mais de 20 profissionais do cenário musical amazonense. O novo trabalho contém as faixas “Na moral… Rala” (Eros Fidelis), “Fraqueza” (Marquinhos Negritude, Herlon Muleke do Banjo), “Filha de Eva” (Dudu Brasil e Lívia Prado), “Semi-plano” (Papaco e Assis Almeida), “Será Você?” (Efraim Amazonas e Markinho Costa) e o dueto “O que Aconteceu com Você?” (com Uendel Pinheiro).

O projeto “Samba de Mulher” consiste na gravação de um EP e o show de lançamento, que será em agosto, em dia a ser definido por Lucilene Castro. Mas o lugar é certo: Quilombo de São Benedito, na Praça 14, o berço do samba amazonense.

O empoderamento feminino é a marca de “Samba de Mulher”. “Pelo próprio título do novo trabalho, esse é um assunto que quero falar: amores, empoderamento, alegrias. O repertório das músicas explora o lugar de fala da mulher”, define a cantora.

Uma curiosidade na produção deste álbum é a parceria de Lucilene com o compositor carioca Eros Fidelis. A aproximação se deu quando Fidelis escutou a gravação de sua autoria “Falsa Consideração”, na voz da artista amazonense. “Ele disse que gostou do trabalho com sua música e me ofereceu uma nova canção, que prontamente aceitei e agora está no meu EP. Fiquei super feliz com esse intercâmbio, novas forças para minha produção”, destaca Lucilene.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *