Cineclube exibe filmes do cinema “giallo”, de terror e suspense, em Manaus

Cineclube exibe filmes do cinema "giallo", de terror e suspense, em Manaus

Cena do filme ‘Phenomena’, que será exibido na quinta-feira

O projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Cine&Video Tarumã, exibe a temática que inspirou o slasher americano dos anos 80. Giallo significa amarelo em italiano e é inspirado nas capas de romances polícias da década de 60 e 70, sempre com um mistério e um assassinato para se resolver.

Na quarta-feira (25), a obra exibida é a “Mansão da Morte” (1971) de Mário Bava. O filme narra a história de uma baía que passa a conviver com uma série de assassinatos após a morte brutal de uma senhora por seu marido. “Mansão da Morte” flui entre reviravoltas e a busca pelo autor das mortes na baía.

Já na quinta-feira (26), o projeto exibe “Phenomena” (1985), dirigido por Dario Argento. A obra traz elementos típicos do gênero e Jennifer Connely interpretando Jeniffer, uma menina com habilidade de se comunicar com insetos. Após ser mandada para um internato feminino na Suíça, ela percebe que essa habilidade pode ajudar a desvendar uma série de assassinatos de meninas no local.

As sessões vão ocorrer no Miniauditório da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) localizado no setor Norte do campus da Ufam, no bairro Coroado. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Cine&Video Tarumã no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *