Assalto a loja em Manaus foi ordenado pelo narcotraficante “Tio Patinhas”

Assalto a loja em Manaus foi ordenado pelo narcotraficante “Tio Patinhas”

Dois envolvidos no crime continuam foragidos. Foto: Divulgação

Elias Gabriel Pereira Ferreira, 23, e Fillipe Lira da Silva, 18, foram presos nesta quinta-feira (20) por envolvimento em um assalto ocorrido na loja TV Lar, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. O crime aconteceu na última terça-feira (18).

As prisões foram efetuadas na comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, bairro Cidade Nova na zona Norte.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a partir das imagens de câmeras de segurança ao redor da loja, foi possível identificar a motocicleta usada e a rota de fuga da ação criminosa.

“Nós conseguimos levantar a informação de que essa quadrilha teria operado esse esquema a mando e por autorização do narcotraficante identificado como Tio Patinhas, e quem seria o elo de ligação entre o Tio Patinhas e os assaltantes seria justamente o Rodrigo, responsável por ceder essas armas de fogo”, disse o delegado.

No dia do crime, os assaltantes chegaram em quatro motocicletas e levaram cerca de 14 celulares. O prejuízo da loja foi avaliado em mais de R$ 25 mil.

No momento da prisão de Elias e Filipe, a polícia conseguiu recuperar 9 aparelhos. A dupla já possui passagem pela polícia e será indiciada por roubo majorado e associação criminosa.

Guilherme Fragoso Suniga e Rodrigo Freires da Silva Lira seguem foragidos junto com um terceiro assaltante que ainda não foi identificado.

Os suspeitos Rodrigo (à esquerda) e Guilherme (à direita) estão foragidos

Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, apontado como líder de uma facção criminosa, foi preso no dia 11 de dezembro de 2022 durante uma operação policial.

Na ocasião, o narcotraficante usava uma identidade falsa e estava enviando uma van com mais de 200kg de maconha e dinheiro para Belém, no Pará. Todo o material foi apreendido.

Em 2018, ele foi preso em um apartamento de luxo em Pernambuco. No ano seguinte, um homem foi encontrado morto junto a um bilhete que dizia “devia ao Tio Patinhas”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *