Prefeitura de Apuí, no interior do AM, suspende festas, shows e aulas presenciais; multa para quem descumprir chega até R$ 5 mil

Foto: Divulgação

O prefeito do município de Apuí, Marcos Antônio Lise, decretou novas regras para enfrentamento da Covid-19 na cidade. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas nesta quarta-feira (12).

As regras valerão até o dia 02 de março de 2022. O prefeito reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção e suspende a realização de festas, bailes, shows e outros eventos que impliquem em aglomerações de pessoas, sejam eles em casas de show, sítios, balneários etc.

Bares e lanchonetes poderão funcionar com 50% da capacidade e obedecer ao distanciamento social. Estão permitidas a prática desportiva em geral, porém proibido a realização de campeonatos.

Aniversários e casamentos também estão permitidos, porém com o limite máximo de 70 pessoas. O prefeito determina ainda que hotéis e pousadas deverão exigir máscaras e incentivar a vacinação.

A realização de missas e cultos em igrejas também estão permitidas desde que incentive a vacinação, higienize o local e disponibilize álcool 70% aos usuários.

Quem não cumprir as regras pode pagar multa de até R$ 5 mil. O município está com as aulas presenciais suspensas deste 10 de dezembro de 2021.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *