Virá Charme Resort: conforto e natureza em experiência única pertinho de Curitiba 

O Virá Charm Resort oferece os Bangalôs do Lago

O Virá Charme Resort oferece os Bangalôs do Lago, que têm decks exclusivos com acesso ao lago do complexo. Fotos: Divulgação

A pouco mais de 150 km de Curitiba, localizado em Fernandes Pinheiro – PR, o portal de entrada depois da linha férrea é o primeiro contato com o Virá Charme Resort. Após mais alguns metros de plantações e de um heliponto, todo o charme que o resort traz no nome se apresenta. Na recepção, pegue a chave do seu chalé e deixe as preocupações de lado, pois o grande protagonista de Virá fica à direita, logo abaixo. Lá, o lago do resort sem dúvida ganha o cenário. Ele e os 38 chalés – da água e da terra – distribuídos em mais de 170 hectares compõem a imagem encantadora que vemos acima.

Divididos em cinco categorias, os chalés do Virá oferecem conforto e privacidade. Com intervalo de 50 metros entre cada unidade, os Bangalôs do Lago têm decks exclusivos com acesso ao lago – justamente por isso são indicados apenas para adultos – e vidro no piso em frente à lareira. Experimente dar ração aos peixes por ali. Nos Bangalôs da Terra e nas Suítes a vista para o lago também encanta e permite crianças e pets. Nos Chalés do Bosque e nos Chalés, os hóspedes podem apreciar o pôr do Sol entre as árvores.

O conforto e o aconchego ficam por conta das lareiras, banheiras de hidromassagem com vista para o lago, piscina aquecida, redes nas palhoças e, é claro, do SPA em parceria com a L’Occitane, que oferece massagens e ofurôs. Para quem quer dar uma escapada para o interior, mas precisa se manter conectado, o wi-fi é liberado.

Independentemente da escolha da acomodação, a tranquilidade e o contato com a natureza estão garantidos. Por fazer divisa com áreas de mata preservada, como a Floresta Nacional de Irati e a Reserva Biológica das Araucárias, os hóspedes podem dar sorte de encontrar com algum visitante nativo como tamanduás, ariranhas, capivaras e até o Virá – cervo da região. Durante a estadia é possível passear de charrete, a cavalo ou de bicicleta, aproveitar piscina coberta, sauna, sala de jogos, quadra de tênis, pedalinho e caiaque. A família pode aproveitar a trilha de dois quilômetros em torno do lago ou então pescar e ter contato com outros animais da fazenda, como peixes, galinhas, vacas, bezerros e pôneis.

 

Pet friendly

Falando em animais, o resort é pet friendly. Seu melhor amigo será recebido carinhosamente com caminha box, potes para água e comida especialmente preparadas dentro dos chalés. Por lá também vivem os gatos da raça Bengal, Addam e Zen. Pai e filho foram adotados pelos proprietários da fazenda e vivem livremente. Lembre-se: assim como os outros animais, eles recebem carinho, mas não podem ganhar alimentos que não são adequados.

A preocupação com a fauna e a flora está no dia a dia do resort. Em seu programa de sustentabilidade, por exemplo, os resíduos orgânicos, como talos e folhas, são separados e utilizados como alimentos dos animais, e outros, destinados para compostagem. Atualmente, o consumo de energia do resort é quase 100% suprido por placas fotovoltaicas. A madeira empregada nas construções e cercas são de reflorestamento, produzidas na própria fazenda, assim como as lenhas utilizadas nas lareiras e as toras dos chalés e restaurante. Bosques privativos foram planejados ao lado de cada chalé, assim no verão, as sombras das árvores protegem as paredes das construções do sol da tarde, para reduzir a necessidade de uso do ar condicionado. Já no inverno, quando as folhas das árvores caem, o sol esquenta as paredes trazendo conforto térmico aos hóspedes.

 

Gastronomia regional, mas com requinte

Um resort no interior pede uma gastronomia regional – mas com requintes que os visitantes merecem. No Virá, o cardápio variado de almoço e jantar – com pratos que privilegiam a gastronomia polonesa, descendência da família dos proprietários – é composto por alimentos produzidos na propriedade, como verduras, legumes, temperos, ovos, carnes e peixes. O café da manhã também tem o toque da fazenda com bolos, doces, queijos caseiros, linguiças coloniais e pães artesanais. Os hóspedes também podem colher frutas do pomar e levar para casa verduras e legumes orgânicos da horta.

Os jantares de sábado à noite têm um gostinho especial. À luz velas, os pratos finos são servidos pouco depois da mesa de antepastos e a música também tem um tom familiar. O proprietário David Gryczynski, sua filha Marina e o violonista Nelson embalam a noite com um sofisticado repertório em voz e violão. Os mais românticos podem ainda escolher um vinho da adega e apreciá-lo no deck do lago, ou em frente à lareira nos dias mais frios.

E falando em família, os proprietários são responsáveis pelo acolhimento dos hóspedes. Afinal, “receber bem” foi o motivo para mudar de profissão e criar a pousada ainda em 1998. O casal David e Ieda fez da casa simples na fazenda – estrutura que hoje sedia o SPA – um local aconchegante para recepcionar familiares, amigos e visitantes. Aos poucos, com a construção de mais chalés, o espaço começou a receber turistas de todo o Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Divididos em cinco categorias, os chalés do Virá oferecem conforto e privacidade.

 Pensão completa

O Virá Charme Resort trabalha com sistema de pensão completa. Além da experiência única de contato com a natureza, estão inclusos café da manhã, almoço e jantar (exceto bebidas), acesso ao complexo de lazer (piscina coberta e sauna), passeios a cavalo, charrete, pesca esportiva, caiaque, standp-up e pedalinhos. Algumas atividades precisam ser agendadas e pagas à parte como as terapias no SPA, cavalgadas ao pôr do Sol, piqueniques, decorações românticas e alimentos consumidos no bar da piscina. Com diárias para o casal a partir de R$ 1.020,00 (Set/2020) – mínimo de duas noites para reserva aos finais de semana – é possível desfrutar de toda essa exclusividade e requinte que o Resort oferece. Mais informações no Instagram @viracharmeresort e reservas pelo site viracharmeresort.com.br.

 

Infraestrutura do Virá Charme Resort

38 chalés totalmente equipados, sendo quatro na categoria Bangalôs da Água, oito Bangalôs da Terra, quatro na categoria Suítes, quatorze Chalés do Bosque e outros oito na categoria Chalés Apartamento.

Spa completo com massagens, terapias e ofurôs;

Restaurante e bar molhado;

Piscina Coberta e sauna;

 

Como chegar:

Saindo de Curitiba e região ou ainda do norte de Santa Catarina o caminho até a cidade de Fernandes Pinheiro percorre trechos da BR-376 e BR-277. Entrando na cidade é necessário percorrer um pequeno trecho, 4km, de estrada de chão.

Para quem vem de São Paulo ou do norte no Paraná o acesso mais rápido é pela BR-376, BR-373 e BR-153 até Fernandes Pinheiro. Já saindo do oeste do Paraná o caminho é pela BR-277. Confira no mapa.

 

Leia também:

Juma Amazon Lodge investe em novos bangalôs com mais conforto

Casa da Gal Costa vira pousada de charme em Trancoso

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *