
Moradores fazem barricada e colocam fogo na Hilário Gurjão por falta de energia. Fotos: Divulgação
Com o calor de dias do verão amazônico e com mais de 6 horas sem energia neste domingo (19), moradores do bairro Jorge Teixeira 3, interditaram a avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, colocando barricadas com fogo.
O protesto aconteceu por volta das 19h. Duas barricadas foram feitas na via em protesto à falta de energia. Outros bairros na zona Leste de Manaus também foram afetados, como Jorge Teixeira 2 , Alfredo Nascimento e São José 3.
Moradores fazem barricada
De acordo com os próprios manifestantes, a concessionária não deu explicações sobre a falta de fornecimento elétrico. Eles também reclamaram que muitos comerciantes e donos de mercado perderam seus produtos sem poder manter a refrigeração.
Por conta da interdição na via, o trânsito ficou complicado na região. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram até o local para dispersar e acalmar os ânimos da população.
Mais cedo, por meio de nota divulgada nas redes sociais, a Amazonas Energia informou que estaria realizando ontem um serviço de manutenção programado na subestação Mutirão, na zona Leste de Manaus.
Falha
Durante a realização do serviço observou-se que um dos equipamentos apresentou uma falha, gerando o desligamento de alguns alimentadores que atendem aos bairros do Jorge Teixeira, Alfredo Nascimento e adjacências.
De acordo com a concessionária, as equipes estavam trabalhando no remanejamento de cargas para outra subestação, e na normalização do fornecimento de forma provisória, com previsão de finalizar os serviços de manutenção e normalizar o sistema de energia na área afetada até às 12h de domingo.
Deixe um comentário