Adolescente que teria ameaçado fazer chacina em escola se apresenta à polícia

Escola

Um adolescente de 17 anos, suspeito de ser o autor da ameaça de chacina na Escola Estadual Professor Roberto dos Santos Vieira, se apresentou na manhã desta segunda-feira (4) na sede do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O adolescente chegou acompanhado da tia e, num primeiro momento, negou envolvimento com o crime.

O jovem disse ter sido alvo de um engano, que teriam criado um perfil “fake” e usado suas imagens de má-fé.

Porém, ao ter o celular revistado, a polícia encontrou um grupo em que o aluno era administrador que parecia ter relação com o perfil.

Ao ser questionado, o adolescente então acabou confessando que era o autor da postagem. Ele afirmou ser apenas uma brincadeira e que não possui nenhuma arma de fogo.

Aulas suspensas 

A mãe do adolescente foi acionada para a delegacia. As aulas da escola foram suspensas devido ao ocorrido e vários pais desesperados foram até o local buscar seus filhos.

O autor da postagem será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

O caso

Uma ameaça virtual de chacina assustou estudantes, pais e corpo docente da Escola Estadual Professor Roberto Vieira, na manhã desta segunda, na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

Postagens nas redes sociais mostram um suposto aluno da escola ameaçando matar os colegas ao vivo, através de uma live. O motivo seria porque ele era alvo de bullying no local.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *