
Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (25), durante reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), que a BR-319 será asfaltada. Bolsonaro não deu mais detalhes, nem falou em data para a conclusão das obras, que se arrastam há décadas.
Como parte da agenda em Manaus, a reunião do CAS, onde 88 projetos industriais seriam analisados, foi a última tarefa do presidente da República na primeira visita como chefe do Executivo.
O principal anúncio de Bolsonaro foi sobre a rodovia que liga o Amazonas às demais regiões do país. “Nossa BR-319 será asfaltada, mesmo que nós tenhamos pego um Brasil destruído economicamente, com orçamento mais que minguado”, disse o presidente durante o discurso, após criticar o que ele chamou de “indústria das demarcações de terras”.
Depois de citar as reservas Yanomami e Raposa Serra do Sol, Bolsonaro disse que quer integrar o índio à sociedade e fazer o “casamento” entre meio ambiente e progresso.
Exploração
Durante o discurso, Bolsonaro também falou do interesse em permitir a exploração mineral na Amazônia, como é o caso do potássio na foz do Rio Madeira.
“Se outros países quiserem explorar nossa biodiversidade, em parceria conosco, estamos prontos pra conversar com esses países. A mesma coisa na exploração mineral”, disse Bolsonaro ao destacar a exuberância da região amazônica. “Temos tudo aqui”, destacou o presidente.
Deixe um comentário