
Sem energia: ‘Carandiru’ tem 83 ligações clandestinas retiradas. Fotos: Divulgação
A Amazonas Energia participou, nesta sexta-feira (14), de uma operação visando a desocupação de um prédio, conhecido como “Carandiru”, localizado na rua Japurá, bairro Praça 14 de janeiro, zona Sul de Manaus.
Durante a ação, a distribuidora disponibilizou equipes multifuncionais, para a retirada de toda a rede elétrica, com 83 ligações clandestinas.
Sem energia
O prédio já foi condenado pela Defesa Civil do Estado e do município. Porém, o local abrigava 102 famílias, que convivem com ligações clandestinas, rachaduras e infiltrações há cerca de 20 anos.
A edificação predial tem estrutura de três pisos, ocupados irregularmente. No local foram encontradas, ainda, fiações elétricas expostas e instaladas a partir de rede de distribuição clandestina, instalação hidráulica exposta e com vazamentos, infiltrações nas lajes e paredes significativamente aparentes. O local não possui condições ideais para moradia.
Prejuízo e risco
A Amazonas Energia reforça que esse tipo de ocupação irregular causa diversos prejuízos à sociedade e a distribuidora. As ligações clandestinas afetam diretamente a qualidade da energia, causando problemas relacionados à variação de tensão, queima de eletrodomésticos, além de prejudicar os clientes que pagam suas contas de energia em dia, podendo até mesmo causar curto circuito na rede elétrica e consequentemente acidentes fatais.
Deixe um comentário