Presa quadrilha que fez jornalista da TV Amazonas e família reféns no bairro Santo Antônio

Quadrilha foi detida nesta quarta-feira, após investigações da Polícia Civil, que mostraram que Paulo Roberto, que era da vizinhança da família, arquitetou o crime. Eles vão responder por roubo majorado e associação criminosa. Foto: Divulgação PC-AM

Deusemir Costa Brasil, 56; João Lima de Melo Neto, 20, conhecido como “Neto”; João Paulo Ferreira da Silva, 20; Luiz Fernando Ferreira da Costa, 36, o “Negão”; Maria Caroline Ferreira, 26, e o companheiro dela, Paulo Roberto Galvão Borel Pimentel Moreira, 28, foram presos pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) nesta quarta-feira (25), em bairros distintos da capital.

Segundo o delegado Rafael Allemand, titular da Especializada, os infratores estão envolvidos em roubo a uma distribuidora na avenida Brasil, no bairro Santo Antônio, zona Oeste, ocorrido no dia 30 de setembro deste ano, no qual foram rendidos a repórter da Rede Amazônica, Maritana Santos, 32, e o jornalista e empresário de publicidade Nilsandro Junnior, 22, o filho da jornalista e mais seus pais. A família toda ficou presa num dos banheiros da casa, amordaçada e amarrada.

Rafael Allemand contou que os policiais civis chegaram até o bando após investigações iniciadas logo após o crime. Deusemir, “Negão”, Paulo e Maria Caroline foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária por roubo majorado, expedidos no dia 20 de outubro deste ano, pelo juiz Henrique Veiga Lima, da 9ª Vara Criminal.

Crime planejado

Conforme o titular da Derfv, Paulo Roberto foi quem arquitetou o crime e conseguiu a arma de fogo usada no dia do roubo. Deusemir morava ao lado da distribuidora onde aconteceu o crime e teria facilitado a entrada ao local. Maria Caroline foi quem transportou a arma, dentro de uma bolsa que ela carregava, e ficou observando a movimentação no lugar para avisar os comparsas caso a polícia aparecesse naquela via.

“Paulo foi quem arquitetou tudo. Ele entrou em contato com “Negão” e passou todas as informações sobre o roubo e o que tinha de valor para ser levado. Luiz Fernando chamou João Neto e João Paulo para participarem da ação criminosa. No dia do fato, “Negão” levou a dupla no carro dele até a casa de Deusemir. “Negão”, “Neto”, João Paulo e Paulo Roberto participaram ativamente do crime”, explicou Allemand.

Passagem pela polícia

Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Deusemir tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e Paulo Roberto responde por dois roubos. Os seis infratores foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Deusemir Brasil, João Neto, João Paulo, Luiz Fernando e Paulo Roberto serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já Maria Caroline ficará à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

O crime

A quadrilha rendeu e roubou a família na madrugada do dia 30 de setembro deste ano. “Uma das vítimas, uma mulher de 32 anos, relatou que após ouvir o grito do pai dela, foi verificar o que estava acontecendo e acabou abordada por quatro indivíduos, que já tinham rendido o pai dela”, falou o delegado.

Armados, o bando anunciou o assalto, ameaçando de morte as vítimas. Eles levaram praticamente tudo da casa, inclusive roupas, e o carro, além de diversos produtos da distribuidora, uma televisão, cinco aparelhos celulares, um notebook e R$ 3 mil em espécie.

O carro foi recuperado no dia 4 de outubro deste ano, na rua Doutor Análio de Rezende, conjunto Jardim Petrópolis, bairro Petrópolis, zona Sul. O veículo foi abandonado sem chave, e devolvido à família.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *