Travestis presos por roubo em Manaus tem mandado de prisão por homicídio no Distrito Federal

A dupla foi presa por roubo em Manaus, na segunda, após cliente ter se recusado a pagar por serviço. Na consulta ao sistema, investigadores identificaram que os dois tem mandado de prisão por homicídio de uma rival no DF. Fotos: Divulgação PC-AM

Presos por roubo na segunda-feira (17), os travestis Daniel Ferreira Gonçalves, 22, e Dayvisson Pinto Castro, 18, eram também procuradas pela polícia do Distrito Federal por envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade-satélite de Taguatinga, em janeiro deste ano.

De acordo com o delegado titular do 18º Distrito Integrado de Polícia, Jone Clei, além de ter dito nomes falsos a polícia na tarde de ontem, a dupla tem mandado de prisão preventiva expedido de Brasília pela morte de um travesti identificado como “Agatha Lios”. “A morte aconteceu por conta de briga por ponto de prostituição. Eles e mais dois elementos mataram esse travesti em Brasília e fugiram pra cá”, afirmou Clei.

Segundo a polícia, o crime de Agatha aconteceu em um depósito dos Correios, na cidade de Taguatinga Sul, Distrito Federal. A dupla foi apresentada hoje, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral. Ao longo de depoimento, Daniel e Dayvisson afirmaram que vieram para a capital do Amazonas logo após cometerem o crime em Taguatinga.

Conforme o titular do 18º DIP, PMs lotados na 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados por um homem que relatou ter sido vítima de roubo praticado por Daniel e Dayvisson ontem, na rua das Missões, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte. O homem disse que havia sugerido um programa sexual com a dupla, dentro do carro que conduzia, mas que havia se recusado a pagar pelo serviço ao descobrir que Daniel e Dayvisson eram travestis e não mulheres. Nesse momento houve luta corporal dentro do veículo.

“Dayvisson estava em posse de uma arma branca e imobilizou a vítima, enquanto Daniel roubava objetos do condutor do automóvel. Em seguida a dupla empreendeu fuga e a vítima acionou os PMs, que localizaram os infratores horas depois e os conduziram ao 18º DIP. Na delegacia os infratores se identificaram como “Luan das Graças Pinto” e “Samuel Ferreira Gonçalves”.

Após a divulgação das imagens deles, nos meios de comunicação, conseguimos a verdadeira identificação da dupla. Também foi constatado que Dayvisson e Daniel haviam cometido um homicídio em Taguatinga”, explicou a autoridade policial.

Dayvisson, Daniel e outros dois homens, identificados como Francisco Delton Lopes Castro, 20, conhecido como “Samira”, e Greyson Laudelino Pessoa, 20, chamado de “Bruna Alencar”, foram identificados pelas equipes da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin), do Distrito Federal, como autores do homicídio.

Os suspeitos tiveram mandado de prisão preventiva por homicídio expedido no dia 21 de fevereiro deste ano, pelo juiz João Marcos Guimarães Silva, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos territórios. Francisco Delton e Greyson Laudelino seguem foragidos e estão sendo procurados pela polícia. Investigações apontam que eles possam estar em Manaus ou no Pará.

Dayvisson e Daniel foram presos em flagrante por roubo e serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no São Francisco, zona Sul. Ao término dos procedimentos cabíveis, os infratores serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer até que seja realizado o recambiamento para unidade prisional no DF, feito pela equipe da Decrin.

Usando o nome de Samira, Francisco Delton Lopes Castro, 20, tem mandado de prisão expedido pela Justiça de Brasília

 

“Bruna”, ou Greyson Laudelino Pessoa, 20, também é procurada pela polícia e pode estar no Pará

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *