
O caso vinha sendo monitorado desde o início deste ano (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), prendeu cinco pessoas envolvidas em um esquema de cobrança abusiva de estacionamento em vias públicas de Manaus. Entre os detidos está um oficial da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), atualmente lotado na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
O caso vinha sendo monitorado desde o início deste ano, após denúncias anônimas recebidas pelos órgãos de segurança. A ação foi realizada por policiais militares que, ao chegar ao local indicado, na zona centro-oeste da capital, flagraram os envolvidos praticando a irregularidade.
A PMAM informou que a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta do policial e a possível prática de crime militar. A Sedel também declarou estar colaborando com as investigações.
Em nota, o Governo do Estado reforçou que não compactua com condutas irregulares de seus servidores e reafirmou o compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito às normas que regem a administração pública.
A SSP-AM destacou ainda que continuará intensificando ações de fiscalização para coibir crimes relacionados a estacionamentos irregulares em espaços públicos da cidade.
Deixe um comentário