Bolsonaro tem melhora progressiva dos exames, diz boletim médico

Bolsonaro tem drenos abdominais retirados e apresenta boa recuperação após cirurgia

Ex-presidente apresenta melhora nos exames do fígado, mas ainda enfrenta dificuldades digestivas e não pode se alimentar por via oral. (Foto: Reprodução)

Internado desde o dia 13 de abril no Hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua em estado clínico estável, segundo boletim médico divulgado neste sábado (26). Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro apresenta melhora progressiva nos exames laboratoriais do fígado. Apesar disso, o quadro de gastroparesia — uma condição que provoca retardo no esvaziamento do estômago — ainda persiste. A alimentação segue sendo feita exclusivamente por via endovenosa, uma vez que o ex-presidente não tem condições de ingerir alimentos por via oral ou por sonda gástrica.

“O paciente apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica”, informou o hospital. Além disso, ele também tem tido episódios de soluço e ainda não retomou o funcionamento pleno do sistema digestivo.

O ex-presidente está sendo submetido a sessões de fisioterapia motora e recebe cuidados preventivos contra trombose venosa. O boletim também reforça que ele permanece sem receber visitas e segue sob observação intensiva.

Na última semana, Bolsonaro apresentou alteração na pressão arterial, que voltou a se estabilizar no dia seguinte, conforme informado pela equipe médica em atualizações anteriores.

O hospital tem emitido comunicados diários sobre o estado de saúde do ex-presidente, que permanece em recuperação pós-operatória.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *