
A última vez que a Terra de Caprichoso e Garantido, sediou a competição, foi em 2018, no Bumbódromo. (Foto: Arquivo)
A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) anunciou nesta quinta-feira, 25, o nome de Parintins como sede da Seletiva do Pólo III, etapa do Baixo Amazonas, dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s 2025). A última vez que a Terra de Caprichoso e Garantido, sediou a competição, foi em 2018, no Bumbódromo.
Com apoio da Prefeitura de Parintins, a competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) e pela Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel), acontecerá de 12 a 17 de maio, envolvendo os estudantes atletas da Ilha Tupinambarana (sede), Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués e Nhamundá.
O secretário de esporte e Lazer, Luan Cavalcante, afirma que Parintins prepara uma grandiosa estrutura para atender as delegações das vizinhas. “A cidade está preparada para receber os atletas das outras cidades que vierem para a competição. Essa conquista envolve todo um empenho da Prefeitura Municipal de Parintins, com o prefeito Mateus Assayag e a vice Vanessa Gonçalves, junto à Secretaria de Esporte e Lazer, que trabalharam juntos para que o município voltasse a disputar uma edição de polo, e graças a Deus deu tudo certo”, ressalta Luan.
Sobre a participação dos representantes parintinenses na seletiva, o secretário de esporte garante que as equipes de Parintins trabalham forte e intensifica os treinamentos para obter resultados positivos, jogando em casa.
Parintins
A cidade localizada no interior do Amazonas (Baixo Amazonas) é conhecida por realizar o Festival Folclórico dos Bois Caprichoso e Garantido, conhecido mundialmente. Com mais de 100 mil habitantes, a cidade é a quarta mais populosa do estado.
Na área esportiva, tem como suas maiores conquistas, a Arena Olímpica Rubem dos Santos, que possui piso modular padrão internacional, com quadra tamanho oficial para receber disputas nas modalidades futsal, handebol, voleibol e basquetebol, além da participação do parintinense Pedro Henrique Nunes, atleta de lançamento de dardo, em uma disputa de Jogos Olímpicos em 2024. O atleta também é recordista sul-americano.
Deixe um comentário