
Durante a atividade da Defensoria, foram realizadas duas palestras e 15 atendimentos jurídicos à população local (Foto: Divulgação)
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo do Alto Rio Negro, participou no último dia 15 de abril de uma Ação Cívico-Social (ACISO) promovida pelo Comando de Fronteira Rio Negro e 5º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron RN/5º BIS), em alusão à Semana do Exército. A atividade ocorreu na Comunidade Indígena Boa Esperança, localizada no km 7 da estrada de Cucuí, em São Gabriel da Cachoeira, nas proximidades da área conhecida como lixão da cidade.
A iniciativa contou com o apoio da 2ª Brigada de Infantaria de Selva (Brigada Araribóia), das Organizações Militares da guarnição local, da Defensoria Pública e do grupo Jovens Guerreiras. Ao longo do dia, a comunidade teve acesso a atendimentos médicos e odontológicos, assistência jurídica, cortes de cabelo, além de palestras educativas sobre o ingresso no Exército Brasileiro e prevenção ao uso de substâncias ilícitas.
Representando a Defensoria Pública, o defensor Marcelo Barbosa destacou a importância da parceria com o Exército Brasileiro na região da tríplice fronteira. “Fomos convidados a participar da ação e aceitamos prontamente”, afirmou.
Durante a atividade da Defensoria, que contou com a participação da analista jurídica Darci Gama Firmo, foram realizadas duas palestras e 15 atendimentos jurídicos à população local. A atuação da Defensoria em ações como essa contribui para estreitar os laços com as comunidades indígenas da região conhecida como Cabeça do Cachorro, reforçando a presença do Estado e o compromisso institucional com o acesso à Justiça em áreas remotas.
Deixe um comentário