Flamengo empata com LDU em Quito e se complica na Libertadores

Flamengo empata com LDU em Quito e se complica na Libertadores

Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chegou aos quatro pontos e permanece na terceira colocação da chave (Foto: Gilvan de Souza)

O Flamengo voltou de Quito com um amargo empate sem gols diante da LDU, na noite desta terça-feira (22), pela quarta rodada do Grupo C da Copa Libertadores. Jogando no estádio Casa Blanca, a 2.850 metros de altitude, a equipe rubro-negra teve dificuldades de se impor diante dos equatorianos e viu sua situação no grupo se complicar.

Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chegou aos quatro pontos e permanece na terceira colocação da chave, mesma pontuação do Central Córdoba, vice-líder do grupo e adversário do Deportivo Táchira na quinta-feira (24). A liderança segue com a LDU, que soma cinco pontos.

A partida foi marcada por um equilíbrio de oportunidades. Mesmo sentindo os efeitos da altitude, o Flamengo criou algumas chances de gol e exigiu boas defesas do goleiro Gonzalo Valle. No entanto, também precisou contar com a segurança do goleiro Rossi, que salvou a equipe em momentos decisivos. Aos 37 minutos da etapa final, Estrada chegou a balançar as redes para os donos da casa, mas o gol foi anulado por impedimento.

Sem vencer fora de casa na competição até o momento, o Flamengo precisa reagir nas duas últimas rodadas para seguir sonhando com a classificação às oitavas de final. Antes disso, o foco se volta para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no domingo (27), às 16h, contra o Corinthians, no Maracanã.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *