
TJAM e CMM lamentam morte do papa Francisco, no Vaticano
O papa Francisco, uma voz dos pobres que reformulou a Igreja Católica, morreu aos 88 anos, nesta segunda-feira (21). A morte do papa foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.
“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco”, disse um comunicado do camerlengo.
Em Manaus, diversas autoridades prestaram condolências e homenagens ao papa, incluindo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Câmara Municipal de Manaus (CMM). Abaixo, veja as notas de pesar:
Nota de Pesar do TJAM
O Tribunal de Justiça do Amazonas manifesta profundo pesar pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, unindo-se em solidariedade aos católicos de todo o mundo — em especial aos fiéis amazonenses — pela perda do líder maior da Igreja Católica.
Papa Francisco será eternamente lembrado por seu legado de humildade, diálogo, compaixão e incansável defesa dos mais pobres. Seu pontificado foi marcado pelo compromisso com a paz, com a fraternidade entre os povos e o cuidado com o planeta, numa demonstração de profunda sensibilidade diante dos desafios humanitários e ambientais do nosso tempo.
Neste momento de luto e reflexão, que seu exemplo continue a inspirar a humanidade no caminho da justiça, da solidariedade e da dignidade para todos.
“Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos.” Papa Francisco
Des. Jomar Fernandes
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas
NOTA DE PESAR
A Câmara Municipal de Manaus (CMM), em nome do presidente da Casa, David Reis (Avante), e de todos os parlamentares da 19ª Legislatura, lamenta com profunda tristeza o falecimento do Santo Papa Francisco, nesta segunda-feira (21 de abril).
Francisco, considerado o Papa dos pobres, foi um líder religioso que marcou a história com diálogo, simplicidade e compromisso com os mais vulneráveis.
Na pandemia, pediu que o mundo se unisse em oração a fim de atravessar o difícil período marcado por inúmeras perdas.
Em respeito à memória do pontífice, a CMM afirma que o legado deixado pelo Papa Francisco continuará inspirando a todos a enveredar nos caminhos de paz, igualdade e justiça.
Manaus, 21 de abril de 2025.
Câmara Municipal de Manaus
19ª Legislatura
Deixe um comentário