
Foto: Mateus Moreira
O Manauara Esporte Clube estreou no Campeonato Brasileiro Série D 2025, neste sábado (19/04), no estádio Ismael Benigno, a Colina, e empatou em 1 a 1 com o Independência (AC).
Os gols foram marcados no segundo tempo. Rafael Ibiapino balançou as redes para o Manauara, enquanto Joaderson fez para os visitantes.
Em casa, o Manauara buscou as ações ofensivas desde o início. O cartão de visitas para o Independência foi um chute para fora de Cuadrado, aos dois minutos.
O time acreano respondeu com uma cabeçada de Joaderson, aos 11, que parou em David Becker. Grande defesa do arqueiro do Robô. O lateral-esquerdo do Manauara, Caio Ribeiro, se lesionou e deu lugar a Jhonatan Moc. O próprio Moc chegou a acertar uma cabeçada no travessão, aos 30 minutos. O time amazonense rondava a área adversária, mas não conseguia transformar os passes em jogadas de perigo e o primeiro tempo terminou sem gols.
Na volta do intervalo, o Independência surpreendeu logo com um gol. Aos dois minutos, Wewerton cobrou escanteio e achou Joaderson, que fez o gol de peito. O técnico do Manauara, Alan George, promoveu mudanças importantes no Robô. Entraram Peninha e Vinícius Bala. O meia comandou as ações ofensivas e o time teve um volume maior de ataque.
Rafael Ibiapino também entrou na partida. Aos 31, o atacante tabelou com Pardal e obrigou o goleiro Tião a jogar para escanteio. Três minutos depois, a jogada da dupla deu certo e o empate veio. Pardal cruzou da esquerda e Ibiapino cabeceou para deixar tudo igual na Colina.
A equipe da casa buscou uma pressão no fim, mas esbarrou na defesa do time acreano. Fim de jogo, Manauara 1 x 1 Independência.
Panorama e próxima partida
Com o resultado na estreia, o Manauara conquista um ponto, que é importante para o início da competição.
O próximo desafio do Robô no Brasileirão Série D será fora de casa, contra o GAS, de Roraima, no sábado (26), às 17h (horário de Manaus), no estádio Canarinho.
Deixe um comentário