Linhas de financiamento para novos negócios incentivam empreendedorismo indígena

Foto: Divulgação/Fepiam

Para incentivar o empreendedorismo nas comunidades indígenas, o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) em parceria com a Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepaim), tem estimulado a criação de negócios e a geração de renda, além da preservação de sua cultura e meio ambiente, oferecendo o + Crédito Indígena.

Implementada em 2024, a linha de financiamento voltado às comunidades indígena já soma mais de R$ 114 mil em 25 operações. O artesanato indígena, que é uma importante fonte de renda para as comunidades, já foi contemplado com mais de R$ 79 mil em 17 operações.

“A Afeam apoia diversos segmentos da economia com essa linha de crédito para os povos originários. Estamos apoiando projetos em diversas áreas, como artesanato, agricultura, turismo e outras iniciativas empreendedoras”, diz o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro.

“A parceria com a Afeam fortalece ainda mais o nosso compromisso com o etnodesenvolvimento sustentável. Com o + Crédito Indígena, estamos ampliando o acesso ao financiamento para que os povos indígenas possam investir em seus próprios projetos, com respeito à sua cultura e aos seus modos de vida”, comenta Nilton Makaxi, diretor-presidente da Fepiam.

Sobre o + Crédito Indígena

O atendimento é realizado de forma presencial na sede da Fepiam, localizada na avenida Torquato Tapajós, s/nº, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

O agendamento pode ser realizado pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (92) 98640-3327.

Outras informações podem ser obtidas no site da Afeam (https://www.afeam.am.gov.br/).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *