Polícia controla princípio de rebelião em cela de delegacia no interior do AM

Polícia controla princípio de rebelião em cela de delegacia no interior do AM

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, não houve fuga de detentos nem registro de feridos durante a ocorrência. (Foto: Divulgação)

Uma tentativa de rebelião foi registrada na tarde desta quinta-feira (17) na delegacia do município de Canutama, no interior do Amazonas. A ação foi rapidamente contida por agentes da Polícia Militar, que atuaram de forma ágil para restabelecer a ordem e evitar maiores consequências.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, não houve fuga de detentos nem registro de feridos durante a ocorrência. A delegacia, que abriga presos em situação provisória, passou por momentos de tensão após um tumulto entre os internos, cuja motivação ainda não foi esclarecida.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que as forças de segurança seguem atuando de forma integrada para garantir a estabilidade na unidade e prevenir novos motins. O local permanece sob vigilância reforçada, enquanto as autoridades monitoram o comportamento dos presos.

A Polícia Civil informou ainda que abrirá um procedimento interno para investigar as causas do tumulto e identificar possíveis responsáveis, que poderão ser penalizados conforme a legislação.

O episódio reacende o alerta sobre a fragilidade das estruturas carcerárias no interior do estado. Em diversas cidades, como Canutama, delegacias acabam assumindo funções de unidades prisionais, sem contar com a infraestrutura adequada para manter um número elevado de detentos ou lidar com situações de crise.

A SSP-AM reforçou o compromisso de ampliar o apoio às unidades do interior e destacou a importância da ação coordenada entre as forças de segurança para conter rapidamente a tentativa de rebelião.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *