
Primeiro trimestre de 2025 tem alta de 18% em área licenciada com novos alvarás de construção em Manaus
O acumulado de 1.907 processos analisados de janeiro a março de 2025 pela Prefeitura de Manaus, via sistema de licenciamento urbanístico, representa um aumento de 34%, comparando com os 1.424 serviços analisados no mesmo período, em 2024. Os dados são da Divisão de Aprovação de Projetos (Diap), do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
Em março, a alta foi de 25%, frente aos 632 processos em análise este ano, contra os 507 registrados no ano anterior. No acumulado da gestão David Almeida, são mais de 28 mil processos que tramitaram pela Diap, no período de janeiro de 2021 a março de 2025.
Urbanismo
“Melhorar os índices urbanísticos e de licenciamento são nossas diretrizes diárias e constantes para Manaus ser cada vez mais atrativa a novos negócios, empreendimentos e investimentos privados. São mais processos analisados, mais projetos aprovados, o que resulta em mais obras. E tudo isso tem reflexo imediato em maior geração de emprego e renda”, comentou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, destacando os indicadores de produtividade da autarquia, além do foco em eficiência e meritocracia, marcas da atual gestão municipal.
Diap
A Diap mantém um canal em funcionamento pelo WhatsApp para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor. Quem tem processos no setor pode buscar atendimento no número (92) 98855-1630 (apenas WhatsApp), por ordem de demanda, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. O atendimento presencial no setor é realizado diariamente, das 8h às 11h30.
Deixe um comentário