Audição das Coreografias do Boi Caprichoso reforça criatividade de coreógrafos do Palmares

Audição das Coreografias do Boi Caprichoso reforça criatividade de coreógrafos do Palmares

A apresentação contou com a participação do Corpo de Dança Caprichoso (CDC) e da Troup Caprichoso.  (Fotos: Sanler Cardoso)

O Boi Caprichoso, mais uma vez, se destaca por sua vanguarda e dedicação à evolução da cultura e das tradições de Parintins. A audição das coreografias do álbum “É Tempo de Retomada”, realizada nesta segunda-feira (14) impressionou e confirmou que o Caprichoso está, de fato, sempre à frente no cenário cultural.

A apresentação contou com a participação do Corpo de Dança Caprichoso (CDC) e da Troup Caprichoso, trouxe uma energia única, marcada pela precisão e inovação de suas performances. O evento teve ainda a presença de uma comissão de jurados composta por figuras históricas do Boi, elevando ainda mais a importância da ocasião.

Jair Almeida, conselheiro de arte e coreógrafo do Boi, não escondeu sua satisfação com o andamento do trabalho. “Com a primeira etapa concluída, estamos seguindo o cronograma rigorosamente. Hoje, fizemos a avaliação das coreografias, e após alguns ajustes, elas estarão disponíveis. A próxima fase será inteiramente focada na preparação para a Arena, e todos poderão vivenciar esse espetáculo em breve”, destacou.

O entusiasmo também foi compartilhado pelo coreógrafo e pajé do Boi Caprichoso, Erick Beltrão. Ele assegurou que a acessibilidade será um dos maiores trunfos deste trabalho. “As coreografias estarão disponíveis em plataformas digitais como o YouTube, permitindo que a Nação Azul e Branca aprenda em casa ou, se preferir, participe das aulas presenciais aqui no Curral Zeca Xibelão. Estamos preparando algo grandioso para 2025”, concluiu com empolgação.

Ericky Nakanome, presidente do Conselho de Arte, detalhou o processo criativo que envolveu os compositores e coreógrafos do Boi Caprichoso. “Foram 23 coreografias criadas com muito empenho. Agora, após ajustes técnicos, entregamos um material primoroso, pronto para ser compartilhado com todos. O objetivo é proporcionar uma temporada inesquecível em 2025, onde todos, de qualquer lugar, poderão aprender, participar e se emocionar”, explicou.

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, fez questão de enaltecer o trabalho realizado nas coreografias. “As coreografias estão espetaculares e conseguem traduzir de forma perfeita as toadas. A união da dança com a música torna o espetáculo ainda mais poderoso. Tenho certeza de que a Nação Azul e Branca vai se emocionar, como sempre. Parabéns a todos os coreógrafos e brincantes que fizeram parte dessa criação”, afirmou.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *