Amazonas inicia participação na WTM Latin America 2025, em São Paulo

Amazonas inicia participação na WTM Latin America 2025, em São Paulo

Principais tipos de turismo do Amazonas são apresentados em estande próprio na feira de turismo. (Foto: Lucas Silva/AmazonasTur)

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), inicia participação na World Travel Market Latin America (WTM-LA) 2025. A feira, considerada uma das maiores da América Latina, segue até quarta-feira (16/04), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a presença do Amazonas e os parceiros oferecem uma oportunidade de negócios e promoção turística única.

“A WTM reúne profissionais do turismo do mundo inteiro, oferecendo um leque de negócios para o público profissional e sendo uma vitrine do Amazonas para o mundo“, afirmou Ribeiro.

Em 2025, o Amazonas participa com estande próprio na WTM, que reúne mais de 797 expositores, 41 países e cerca de 29 mil profissionais do turismo nacional e internacional. No espaço regional, o trade turístico representado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-AM) e Amazonas Cluster de Turismo (Cluster), com mais de 20 associados presentes com objetivo de impulsionar novos negócios.

O turismo de sol e praia, turismo de aventura, etnoturismo, turismo culinário, turismo cultural e atrativos culturais e naturais são apresentados durante participação na WTL com objetivo de promover o Amazonas ao público, que inclui investidores, agências, operadores e entre outros.

A diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rego, destacou as estratégias para promoção do destino Amazonas nesta edição da WTM. “É uma oportunidade única de fazer network, trazer investimentos para o nosso estado e impulsionar o desenvolvimento econômico regional, além de posicionar o nosso destino turístico no cenário global. Hoje, o Amazonas traz também ativações dentro do nosso estande, o visitante pode conhecer um pouco dos atrativos turísticos, temos jogos de memórias, material digital e a presença maciça do trade turístico amazonense”, disse a gestora.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *