
Foto: Divulgação/SSP-AM
Em uma ação integrada, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) com apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), recuperou 14 celulares e prendeu um homem de 18 anos, durante patrulhamento na zona centro-sul de Manaus. A ação contou com o apoio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A equipe policial da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizava Patrulhamento Ostensivo Geral (POG) na rua Águas Claras, bairro Parque 10, quando avistaram, por volta das 14h50, uma motocicleta transitando sem placa. Durante abordagem pessoal, foram encontrados com o condutor quatro aparelhos celulares.
Após buscas, um dos celulares foi identificado com restrição de roubo. Ao ser indagado, o homem confessou o crime e informou que em sua residência havia mais aparelhos. Os policiais seguiram até o local indicado onde apreenderam mais 10 celulares e prenderam o homem em flagrante. Ele foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Conforme investigação, os aparelhos foram roubados na quinta-feira (10/04) e no sábado (12/04), todos na zona centro-sul de Manaus.
Devolução dos aparelhos
O diretor do NIRC, delegado Bruno Hitotuzi, explicou que os aparelhos não apresentavam registros de boletins de ocorrência, mas já estão sendo identificados por meio do IMEI e devolvidos para os seus verdadeiros donos.
“Entramos em contato com essas vítimas e trouxemos elas aqui no núcleo, para além de registrarem o boletim de ocorrência, adicionar mais três inquéritos contra esse rapaz que foi preso. Três vítimas já receberam os seus celulares de volta”, explicou o delegado.
Registro do B.O.
Hitotuzi também ressaltou a importância da vítima registrar um boletim de ocorrência o mais rápido possível. “Faço um apelo à população: se você for roubado ou furtado, registre imediatamente o boletim de ocorrência com o número do IMEI do celular. Isso é fundamental para que, em abordagens da Polícia Militar, seja possível identificar aparelhos roubados, prender os responsáveis e devolver aos donos”, disse.
Deixe um comentário