
O suspeito deve passar por audiência de custódia nas próximas horas e ficará à disposição da Justiça. (Foto: Reprodução)
O advogado Raionie Cabral Queiroz, de 34 anos, foi preso na manhã deste domingo (13), em Manaus, suspeito de tentar estuprar uma cliente de 20 anos na cidade de Coari, a cerca de 360 km da capital. A prisão preventiva foi efetuada por policiais civis da Delegacia de Coari, que também cumpriram mandado de busca e apreensão.
O crime teria ocorrido em agosto de 2024, quando a jovem procurou os serviços do advogado para defender seu companheiro, preso por roubo. Conforme as investigações, durante o atendimento, Raionie teria se aproveitado da situação de vulnerabilidade da cliente para cometer o ato de violência.
A denúncia foi feita pela própria vítima, e laudos médicos emitidos pelo Hospital Regional de Coari constataram lesões nas partes íntimas da jovem, corroborando o relato. O inquérito também inclui o depoimento da vítima e de testemunhas.
Segundo o delegado José Barradas Jr., responsável pelo caso, o advogado se valeu de sua posição profissional para abusar da confiança da cliente. “Ele se aproveitou da confiança e da vulnerabilidade da vítima, que o procurou em busca de ajuda, e acabou sendo enganada e violentada”, afirmou.
Além da acusação de tentativa de estupro, Raionie também responderá por tergiversação — crime cometido quando um advogado representa interesses conflitantes — e por tentativa de obstrução das investigações.
Com base nas provas reunidas, o Ministério Público solicitou a abertura de inquérito, e a Justiça autorizou a prisão preventiva. O suspeito deve passar por audiência de custódia nas próximas horas e ficará à disposição da Justiça.
Deixe um comentário