
A rápida ação dos trabalhadores do local, com apoio de equipes de emergência, foi essencial para conter o fogo em poucas horas. (Foto: Reprodução)
Um incêndio atingiu parte de uma olaria no município de Eirunepé, a mais de 1.000 quilômetros de Manaus, na madrugada desta sexta-feira (11). Apesar da intensidade das chamas e dos danos materiais, ninguém ficou ferido. A rápida ação dos trabalhadores do local, com apoio de equipes de emergência, foi essencial para conter o fogo em poucas horas.
Segundo o responsável pela olaria, o incêndio começou após o telhado do galpão ceder sobre uma pilha de tijolos que estavam em processo de queima. A estrutura, antiga e desgastada, era feita de madeira, o que facilitou a propagação das chamas devido ao calor intenso da produção.
O fogo ficou restrito à área onde ocorre a queima dos tijolos, sem atingir o restante da olaria. Extintores e equipamentos de contenção disponíveis no local foram utilizados pelos próprios funcionários, evitando que as chamas se espalhassem e provocassem um prejuízo ainda maior.
As causas do desabamento da estrutura ainda serão apuradas.
Deixe um comentário