
Com o lançamento, o município se torna pioneiro no interior do Amazonas e se junta a um movimento crescente de digitalização dos serviços públicos no Brasil. (Foto: Divulgação)
Agora a Prefeitura de Barreirinha está 24 horas preparada para garantir mais eficiência, economia, segurança documental e transparência nos diversos setores da gestão municipal com o lançamento da campanha Barreirinha Digital. A modernização da administração pública foi celebrada oficialmente nesta sexta-feira (11), no Centro Cultural Theodoro Dutra com a presença da comunidade barreirinhense.
Com o novo sistema, a população já pode acessar a plataforma barrerinha.1doc.com.br/atendimento para realizar solicitações, enviar documentos, acompanhar o andamento de demandas e obter informações atualizadas sobre serviços públicos, tudo de forma simples e acessível.
Segundo o prefeito Darlan Taveira, todos os setores da administração municipal já estão integrados à plataforma, o que permite uma comunicação mais fluida entre os órgãos públicos e os cidadãos. “Esse é um passo histórico para Barreirinha. A expectativa é que o sistema traga mais controle social sobre os serviços públicos, contribuindo para uma gestão mais responsável e eficiente. Estamos colocando a cidade no caminho da inovação e da modernidade. Barreirinha Digital é mais do que uma ferramenta, é uma ponte direta entre a gestão e o povo”, destacou.
A Secretaria de Economia e Finanças (Semef) registrou avanços, eliminando problemas com documentos incompletos e assinaturas pendentes.
“Recebíamos documentos sem assinaturas e perdíamos tempo corrigindo erros. Com a 1Doc, esses problemas estão sendo resolvidos na
raiz. Houve receio, inicialmente, mas a simplicidade do sistema e a segurança dos dados convenceram a equipe. Agora, até o espaço físico antes ocupado por arquivos será melhor utilizado”, destacou Raul Campos Guimarães, subsecretário municipal da pasta.
Com o lançamento, o município se torna pioneiro no interior do Amazonas e se junta a um movimento crescente de digitalização dos serviços públicos no Brasil. No primeiro mês de uso na plataforma 1Doc, já foram realizados aproximadamente 1.935 acessos ao sistema, 2.030 documentos emitidos, representando 15 mil reais de economia.
Deixe um comentário