Operação integrada das polícias civis de todo o País apreende 13t de drogas

Operação integrada das polícias civis de todo o País apreende 13t de drogas

A Operação Narke, de repressão ao tráfico de drogas, foi concluída com a prisão de 923 pessoas e a apreensão de 13 toneladas de entorpecentes. Também foram cumpridos 342 mandados de prisão, executadas 478 medidas cautelares, instaurados 459 inquéritos policiais e relatados 147 inquéritos. O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 17 milhões. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (10).

A ação ocorreu de 15 a 30 de março e foi coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Participaram as Polícias Civis das 27 unidades federativas, por meio das respectivas Unidades Especializadas de Combate ao Narcotráfico.

Diretoria

O diretor da Diopi, Rodney da Silva, ressaltou que a Senasp trabalha para fortalecer institucionalmente iniciativas que integrem as forças de segurança pública na prevenção e na repressão ao tráfico de drogas por meio da Rede Nacional de Unidade de Enfrentamento do Narcotráfico (Renarc).

“A operação Narke demonstra claramente que ações coordenadas e integradas alcançam resultados expressivos e eficazes no enfrentamento à criminalidade organizada”, avaliou.

A ação Narke pode servir de parâmetro para avaliar a proposta do Ministério da Justiça e Segurança Pública, contida na PEC da Segurança Pública, de integrar as ações policiais de combate ao crime organizado e compartilhar informações. Mais inteligência policial.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *