
‘Suframa nas Escolas’ leva informações sobre a ZFM para alunos da rede estadual
Nesta quarta-feira (9), 57 alunos da Escola Estadual Eunice Serrano Telles de Souza, localizada no Centro, Zona Sul de Manaus, participaram do projeto “Suframa nas Escolas”. A ação tem como objetivo apresentar a estudantes do ensino médio informações sobre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e sua importância para o desenvolvimento regional e nacional.
A palestra foi conduzida pela analista técnico-administrativo da Suframa, Rosa Bezerra. Durante a apresentação, ela abordou aspectos econômicos, sociais, ambientais e tecnológicos relacionados à atuação da Autarquia. “A ideia é que os estudantes compreendam como a Zona Franca impacta diretamente a vida na região e as oportunidades que surgem a partir desse modelo”, afirmou Bezerra.
Alunos
Os alunos também participaram de uma dinâmica com perguntas sobre o conteúdo abordado, reforçando os conhecimentos adquiridos na atividade.
Para a pedagoga da escola, Maria Barreto, o projeto contribui para a formação dos jovens. “É uma forma de conhecer uma instituição que está diretamente ligada à economia do Estado. Isso é importante para quem está saindo do ensino médio e indo para o mundo do trabalho”, disse.
Projeto
O aluno do aluno do 3º ano, Pedro Henrique Silva, destacou o impacto da ação. “Achei muito interessante o projeto porque ele integra a gente, que é jovem, ao mundo do trabalho, mostrando as possibilidades e recursos que a Suframa oferece”, comentou.
Esta foi a terceira edição do projeto em 2025. Ao longo do ano, estão previstas mais 11 palestras em outras escolas da rede estadual. A próxima atividade ocorrerá na Escola Estadual Dorval Porto.
Deixe um comentário