Lagoa do Bombeamento será entregue revitalizada em 1º de maio; Educandos vai receber próximo projeto de requalificação urbana

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Nesta quarta-feira, 9/4, durante vistoria técnica à obra de revitalização da Lagoa do Bombeamento, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, o prefeito David Almeida anunciou a próxima etapa do projeto de requalificação urbana, que chegará ao bairro Educandos, na zona Sul da capital. A visita contou com a presença de alguns parlamentares municipais e do titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis.

“Mais um espaço que a prefeitura está ocupando, transformando o que estava degradado em uma área revitalizada para o convívio da comunidade. A zona Oeste está sendo contemplada com a reforma da lagoa, do píer, da quadra, com a praça molhada, a praça de alimentação e, ainda, com ações de recuperação ambiental”, destacou o prefeito. “Nosso objetivo é avançar também para outras zonas da cidade. Depois da Compensa, iremos ao Educandos, e, em seguida, ao bairro São José, na zona Leste”, completou.

As obras na Lagoa do Bombeamento incluem a recuperação do espelho d’água, reforma da quadra esportiva, construção de uma praça molhada, praça de alimentação, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, espaço pet e instalação de pedalinhos gratuitos. O projeto também prevê a despoluição gradual da lagoa, com implantação de ecobarreira e soltura de peixes como tambaquis e pirarucus.

Durante a vistoria, o secretário Sabá Reis destacou que o espaço será entregue à população no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, às 18h. “Esse lugar estava abandonado. Hoje, já conta com presença intensa da Guarda Municipal e será gerido com muito zelo pela Semulsp. Vamos entregar uma academia coberta, praça molhada, espaço pet e muito mais. A cidade ganha com cada ação como essa”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador David Reis, também participou da agenda e elogiou o impacto da obra para a população local. “Esse local, que até pouco tempo era invisível aos olhos da população, agora se transforma em um espaço vivo. É uma ação que valoriza o que já existe, dá nova utilidade e qualidade de vida. E fazemos isso em conjunto, Executivo e Legislativo, cumprindo o nosso papel de fiscalizar e apoiar iniciativas que realmente fazem a diferença”, declarou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *