
O fogo começou por volta das 6h e se alastrou rapidamente, consumindo toda a estrutura do barco. (Foto: Reprodução)
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente a embarcação Expresso Silva Lopes na manhã desta quarta-feira (9), enquanto ela estava atracada em um dos píeres do porto de Anori, município localizado a cerca de 195 quilômetros de Manaus. O fogo começou por volta das 6h e se alastrou rapidamente, consumindo toda a estrutura do barco.
Imagens divulgadas em grupos de mensagens mostram o momento em que as chamas tomam conta da embarcação, gerando tensão entre moradores das comunidades flutuantes próximas ao local. Um dos principais temores era a proximidade do barco com um posto de combustível, o que poderia ter provocado um desastre de proporções ainda maiores.
Apesar da intensidade das chamas, não houve registro de feridos. Informações preliminares apontam que o incêndio pode ter começado na casa de máquinas da embarcação, mas as causas exatas ainda estão sob investigação das autoridades locais.
O fogo foi controlado antes que atingisse outras embarcações atracadas no porto. Moradores acompanharam apreensivos a ação para conter as chamas, que durou vários minutos até que a situação fosse totalmente controlada.
O Expresso Silva Lopes era amplamente utilizado na região para o transporte de passageiros e mercadorias pelos rios do Amazonas. Até o momento, não há informações oficiais sobre possíveis danos ambientais ou estruturais causados pelo incêndio nas áreas próximas ao porto.
Deixe um comentário