
No elenco de “Cidade dos Sonhos” estão as atrizes Naomi Watts (à esquerda) e Laura Harring. Foto: Divulgação
O longa-metragem “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch, lançado há 24 anos, retorna aos cinemas na versão 4K, na próxima semana, mas ganha uma pré-estreia neste sábado (12/04), às 19h20, no Cine Casarão, espaço dedicado à sétima arte do Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), localizado na rua Barroso, 277-279, Centro de Manaus. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site ou do aplicativo do Ingresso.com.
O filme acompanha Betty, uma aspirante a atriz que chega a Los Angeles e encontra Rita, uma mulher que perdeu a memória após um acidente. Juntas, elas embarcam em uma jornada de mistério, suspense e surrealismo para desvendar a identidade de Rita. No elenco estão as atrizes Naomi Watts e Laura Harring. O longa conquistou o prêmio de Melhor Direção, no Festival de Cannes, e garantiu uma indicação ao Oscar na mesma categoria.
Além disso, a programação do Cine Casarão contará com duas estreias, nesta quinta-feira (10/04): “As Aventuras de Uma Francesa na Coreia” e “Mário de Andrade, O Turista Aprendiz”, às 17h45 e 19h30, respectivamente.

A estreia de “As Aventuras de Uma Francesa na Coreia” será nesta quinta-feira (10/04). Foto: Divulgação
“As Aventuras de Uma Francesa na Coreia” acompanha uma mulher de meia idade chamada Iris, mergulhada em dificuldades financeiras e sem rumo em Seul, que passa a ensinar francês para duas mulheres sul-coreanas. Com uma metodologia bem peculiar, Iris ensina sua língua natal às alunas por meio de cartões e fichas nas quais ambas anotam seus pensamentos e leem em voz alta. O longa será reexibido sábado, às 17h45, e domingo (13/04), às 19h30.

Cena do documentário “Mario de Andrade, O Turista Aprendiz”. Foto: Divulgação
Já o documentário “Mario de Andrade, O Turista Aprendiz”, de Murilo Salles e baseado no livro homônimo, traz o poeta, escritor, crítico literário e ensaísta brasileiro Mário de Andrade narrando suas expedições pelo Amazonas, em 1928, onde descobriu um país com uma vasta diversidade cultural pouco explorada. Por meio de cartas e crônicas, uma visão singular do Brasil é revelada.
Assim como o conteúdo das anotações sobre o qual é inspirado, o filme combina diferentes gêneros e estilos para expor as histórias, comentários e descrições de sua aventura amazonense, além de apresentar fatos documentais sobre a vida do escritor. A reexibição será sábado, às 16h, e domingo, às 17h45.
A programação completa do Cine Casarão pode ser conferida no Instagram (@casaraodeideias).
Deixe um comentário