Operação integrada em Parintins tem foco na fiscalização de documentos e de embriaguez ao volante

Operação integrada em Parintins tem foco na fiscalização de documentos e de embriaguez ao volante

Neste final de semana, a Prefeitura de Parintins, por meio da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), o 11° Batalhão da Polícia Militar e o Conselho Tutelar, deu início à segunda fase da operação integrada “Parintins Mais Segura”.

Nesta segunda fase, os agentes de trânsito fiscalizaram não apenas o uso de equipamentos de segurança, mas também a regularidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), da documentação do veículo e da placa. Além disso, os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro para verificar a possível presença de álcool no organismo.

Conscientização

Para o entregador Romerito Rocha, a ação deve conscientizar a população. “Nós trabalhamos como delivery e as vezes o trânsito está muito complicado com muita gente bebendo e dirigindo errado, então, tendo essa fiscalização, acho que o pessoal vai se conscientizar mais”, disse.

O diretor da Empresa de Trânsito, Danilo Roberto, explica a importância das novas exigências. “Iniciamos essa segunda fase com o teste do bafômetro, esse teste é muito importante pra coibir que condutores dirijam embriagados. É um teste simples para coibir que o cidadão ingira bebida alcoólica e dirija”, disse.

PMAM

“A parceria da Polícia Militar junto a esses órgãos é muito importante, porque visa trazer mais segurança para o trânsito aqui na cidade de Parintins”, destacou o sargento do 11° Batalhão da Polícia Militar, C. Tadeu.

Segundo o relatório da operação, 235 veículos foram fiscalizados, resultando na remoção de 31 automóveis e na notificação de nove condutores por irregularidades. Além disso, 76 motoristas passaram pelo teste do bafômetro, dos quais 27 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *